Polícia

VÍDEO: Paciente é agredido por vigilante de UPA

Reprodução/Vídeo
Outros pacientes flagraram a ação do vigilante sobre o homem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 04/06/2024, às 10h51 - Atualizado às 10h52   Redação BNews



A busca por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II, no Distrito Federal, acabou em violência para um homem. Na noite desta segunda-feira (3), um vigilante da unidade teve a agressão gravada por testemunhas. O paciente havia passado pela triagem e estava com a pulseira laranja, que indicava urgência no atendimento. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Por meio de um vídeo divulgado pelo site Metrópoles, o vigilante aparece agarrando o homem pela camisa e tenta obrigá-lo a se sentar em uma cadeira. Durante a tentativa de resistência do rapaz, o vigilante dispara um tapa no rosto do paciente e tira o homem da unidade de saúde.

Ainda conforme a publicação, antes do episódio, o paciente havia sido atendido na UPA, recebeu alta e deixou o local. Porém, ao se sentir mal posteriormente, tentou retornar o atendimento. Após ser novamente atendido e liberado, o homem prestou depoimento na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). 

Assista:

Já o segurança continuou o expediente normalmente. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comunicou que foi acionada, mas que a situação teria sido resolvida no local., sem nenhuma prisão.

Responsável pela administração das UPAs, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) mencionou que o “vigilante já foi afastado e que outras sanções serão adotadas contra ele pela prática desse reprovável ato de brutalidade”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp