Polícia

VÍDEO: PMs lançam spray de pimenta contra integrantes do MST em prédio público

Reprodução/Redes Sociais
Os PMs prenderam nove pessoas depois de uma confusão por causa da remoção de um acampamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/03/2023, às 13h50   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns policiais militares foram flagrados jogando spray de pimenta contra membros do Movimento Sem-Terra, na manhã desta segunda-feira (20), em uma ação na Administração Regional de Brazlândia. Na ocasião, oito homens e uma mulher foram presos, sob suspeita de que teriam invadido e depredado prédio público, depois da remoção de um acampamento irregular na altura da BR-080.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a ação dos agentes. Em resumo, a ação é revidada com o arremesso de uma cadeira, na parte externa do prédio. Os agentes também aplicaram balas de borracha diante dos manifestantes. 

Segundo informações veiculadas pelo portal Metrópoles, o grupo de protestantes nega a invasão na sede da Administração Regional. Por meio de um áudio obtido pela coluna Grande Angular, um dos membros, que não teve a identidade revelada, relatou que o grupo foi ao local “aguardar a abertura da administração e tentar uma negociação com o administrador da cidade, para não ter a derrubada [do acampamento]”.

Assista:

Por meio de nota, ainda conforme a publicação, a PMDF garantiu que “um grupo de sem-terra invadiu a Administração de Brazlândia”. “Os manifestantes arremessaram cadeiras e extintores de incêndio nos policiais. Oito homens e uma mulher foram presos. Para evitar tumulto e mais dano ao prédio público, a Polícia Militar fez uso seletivo da força”, apontou a corporação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp