Polícia

VÍDEO: Polícia Civil afirma que suspeitos presos em ação em bunker tem relação com fugitivo da penitenciária Lemos Brito

Haeckel Dias / Ascom-PC
Delegada explicou que a investigação ainda está no começo, mas que suspeitos autuados podem ter relação de parentesco com fugitivo  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias / Ascom-PC

Publicado em 23/10/2023, às 21h00 - Atualizado às 23h00   Alex Torres e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloisa Brito, afirmou em coletiva realizada na noite desta segunda-feira (23), que quatro pessoas foram conduzidos até a delegacia, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um bunker localizado em Candeias. Eles podem ter algum grau de parentesco com o fugitivo do sistema prisional e estavam no imóvel no momento da ação policial. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com informações preliminares apuradas pelo BNews, dos três homens que entraram em confronto com a polícia, o que foi vitimado seria Jefferson Silva Souza, parceiro de Fábio Souza dos Santos, conhecido como ‘Geleia’ - ambos fugitivos da penitenciária Lemos Brito e uma das lideranças do Bonde do Maluco (BDM) na Região Metropolitana de Salvador. 

Já com relação à identidade dos quatro presos durante a ação desta segunda, a delegada explicou que ainda não tem a identidade dos autuados, mas adianta que são duas mulheres e um homem. 

“Nós ainda estamos fazendo o auto de prisão em flagrante, mas já posso informar que são duas mulheres e um homem e que, aparentemente, uma das mulheres seria companheira de um dos fugitivos do presídio”, afirmou Brito. 

Para o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Tomás Galdino, todos fazem parte da mesma facção criminosa. 

“Algumas das pessoas conduzidas possuem algum tipo de relacionamento com os indivíduos que se evadiram do sistema prisional, estão sendo ouvidos e será feito o flagrante de três deles”, afirmou Galdino. 

Apurado pelo BNews, entre as quatro pessoas conduzidas até a delegacia estão a mulher de Geleia, o caseiro e a faxineira do imóvel, além de um vizinho. 

Questionada sobre como a polícia chegou ao paradeiro desse criminoso, a delegada explicou que a investigação começou a partir da fuga do presídio, e que a Polícia Judiciária abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da debandada. 

O policial civil que foi baleado durante a ação recebeu um tiro na perna, mas já encontra-se em casa. Os outros dois criminosos que trocaram tiros com a Polícia ainda encontram-se foragidos. 

Veja abaixo os trechos da coletiva: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp