Polícia

VÍDEO: Policiais matam jovem com quase 100 tiros em menos de 1 minuto

Reprodução/Vídeo
Vítima foi parada por policiais por não usar cinto de segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/04/2024, às 15h00   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem negro de 26 anos, identificado como Dexter Reed, foi morto com quase 100 disparos em menos de um minuto durante uma abordagem policial em Chicago, nos Estados Unidos. O caso aconteceu em 21 de março, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (10).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Toda a ação foi gravada pelas câmeras corporais dos policiais que participaram da ocorrência. Dexter foi atingido por 96 tiros, que foram efetuados em somente 42 segundos.

De acordo com a polícia, Reed foi parado por não usar cinto de segurança, contudo, ele teria se recusado a sair do carro e disparado com uma arma de fogo, ferindo um policial.

Em vídeos, é possível ver o rapaz abaixando uma janela, depois fechando e se recusando a sair do carro, enquanto outros policiais chegam gritando e sacando as armas. Logo depois, vários disparos são ouvidos.

Segundo o Escritório Civil de Responsabilidade Policial, investigações preliminares mostraram que Reed atirou primeiro, mas os disparos continuaram mesmo depois de o motorista "ter caído no chão".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp