Polícia

Vídeo: policial tem mão decepada após tentar salvar desconhecida de agressão

Montagem BNews
O policial teve a mão decepada por um facão; o golpe foi dado por um homem  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 05/07/2022, às 11h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na madrugada do último sábado (2), um policial reformado dormia na companhia da esposa quando gritos de socorro vindos da rua acabaram com o sossego do casal. Leandro Percivalli Nascimento, de 37 anos, percebeu que uma mulher estava em perigo, já que um homem com um facão a ameaçava.

O policial não pensou duas vezes e decidiu ajudar a vítima, mas foi surpreendido por um golpe que decepou uma de suas mãos. O momento do crime, que aconteceu no DF, foi gravado por uma câmera de segurança instalada em uma residência.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Leandro disse que percebeu que o homem não estava com uma arma de fogo e que, por isso, decidiu intervir. No momento do crime, o homem ameaçava matar a namorada. Ele afirma também que agiu por impulso e que não percebeu que o agressor estava armado com o facão.

"Quando eu levantei, ele estava falando que ia pegar uma arma e encher ela de tiro. Eu sou policial militar, tenho esse instinto de agir. Ela estava gritando, a primeira coisa que pensei foi em ajudar. Vi que ele não estava armado [com revólver], mas não vi o facão. E aí fui no impulso. Peguei a chave, olhei para o cara e fui neutralizar o risco", disse o PM ao jornal.

Leandro teve a mão decepada após tentar dar um golpe no agressor. Ele acredita que o homem tinha a intenção de atingi-lo na cabeça e que, por isso, usou a mão para proteger o rosto.

O PM foi socorrido e levado para um hospital, onde teve a mão amputada. Ele ficou internado até a tarde do domingo (3). O suspeito fugiu do local do crime a bordo de um carro e na companhia da namorada. Até esta terça-feira (5), ele não havia sido localizado pela polícia.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp