Polícia

VÍDEO: Prisão de feirante causa confusão generalizada entre população e PMs na Bahia

Reprodução | Redes Sociais
Mulheres teriam sido agredidas pelos policiais por impedirem que o indivíduo fosse preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 19/11/2024, às 18h48 - Atualizado às 18h49



Um homem de 29 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso durante abordagem da Polícia Militar (PM-BA), na última quinta-feira (14), na região do centro de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.

Informações preliminares apontam que o rapaz seria um feirante e estaria trabalhando no momento do ocorrido. Imagens que circulam nas redes sociais mostram ele sendo imobilizado por três agentes policiais. 

Testemunhas que presenciaram a situação relataram que os policiais teriam chegado de forma truculenta para prender o feirante e derrubaram a barraquinha de frutas em que ele estava. Os vídeos mostram o momento da abordagem e prisão. 

A situação revoltou populares que estavam no local, que tentaram impedir que o homem fosse colocado dentro da viatura por parte das equipes policiais. As imagens ainda mostram os agentes respondendo com o uso da força, acertando com um cassetete, inclusive, mulheres que estavam no local.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar (PM-BA) e a corporação informou que agentes da 77ª CIPM atuavam em apoio a servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista, para fiscalizar vendedores ambulantes.

De acordo com a versão da PM, o homem desobedeceu às ordens dos servidores municipais, derrubando um carrinho de frutas ao chão e tentando angariar apoio junto às pessoas presentes, inflamando-as contra os agentes de fiscalização e os policiais militares.  

O feirante foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), juntamente com os servidores municipais, sendo toda a ação de fiscalização registrada e filmada pelos agentes.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp