Polícia

VÍDEO: Repórter da Globo é agredido e tem equipamento danificado durante cobertura de jovem desaparecido

Reprodução/Redes sociais
Repórter estava com cinegrafista quando foi agredido por suposto amigo de jovem desaparecido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/01/2024, às 20h37   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O repórter João Vítor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido enquanto fazia uma reportagem na última segunda-feira (15). O jornalsita estava na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio, fazendo cobertura sobre o desaparecimento de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, de 18 anos.

João Vítor estava no local com o cinegrafista Sidney Pontes para entrevistar familiares do jovem e fazer imagens do trabalho dos bombeiros para o jornal. Em nota, a Inter TV informou que a família de Pedro Lucas havia concordado em divulgar o caso para ajudar na busca. Entretanto, um suposto amigo do rapaz apareceu e agrediu o repórter.

“Enquanto estava ali a trabalho, João Vítor Brum foi agredido covardemente por um suposto amigo do jovem desaparecido, que não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência”, diz trecho da nota divulgada no Instagram e assinada pelo diretor de jornalismo da emissora, Rold Danziger.

Ainda de acordo com a nota, a emissora afirma que vai tomar as medidas necessárias para que o agressor seja punido e ressalta que situações como essa são “um atentado à liberdade de expressão e ao papel vital da imprensa em uma sociedade democrática”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o repórter disse que teve leves escoriações no braço e que fez um boletim de ocorrência. Além disso, mostrou a tela de seu celular quebrado durante o ataque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp