Polícia

VÍDEO: Representante da Guarda Municipal se envolve em confusão com PM na RMS

Reprodução/Redes sociais
O representante da Guarda Municipal participava de manifestação quando se envolveu na confusão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/03/2024, às 08h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um líder sindical que representava guardas municipais em uma manifestação na tarde de quarta-feira (20) nas dependências da prefeitura de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), se envolveu em uma confusão com um policial militar.
Em um vídeo, é possível ver o representante sindical discutindo com um agente e reclamando que o militar está com a arma apontada em sua direção. O PM, por sua vez, alterado, afirma que está em "posição de segurança".

Em nota, a Polícia Militar afirmou que agentes da 32º Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados após receberem a denúncia de que a manifestação estava causando transtornos aos servidores públicos que estavam no prédio da prefeitura.

Ainda conforme a PM, os agentes e os manifestantes chegaram ao acordo de não ser utilizado uma caixa som, para evitar que o expediente administrativo no prédio ficasse prejudicado.

A PM disse ainda que os manifestantes voltaram a utilizar o aparelho sonoro e que, além disso, entraram na recepção do gabinete do prefeito, de onde se negaram a sair.
A Guarda Municipal, por sua vez, informou que a manifestação foi pacífica e que houve diálogo entre a Guarda Municipal e a gestão municipal, e que ambos entraram em acordo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp