Polícia

VIDEO: Suspeito de tentativa de latrocínio e extorsão qualificada é preso em Salvador

Montagem BNews/ Polícia Civil
Uma das vítimas foi agredida, ferida com arma e obrigada a fazer transferências de valores via Pix, segundo a Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Polícia Civil
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 11h30 - Atualizado às 12h02


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 47 anos, teve o mandado de prisão temporária por tentativa de latrocínio e extorsão qualificada cumprido no início da manhã desta quinta-feira (19), por policiais civis, no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador. (assista abaixo).


Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, o suspeito atraía pessoas a pretexto da aquisição de produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Em um dos casos investigados, a isca do golpe era um micro-ondas, que seria retirado no bairro do Bonfim. No local combinado, entretanto, homens fingindo ser policiais anunciaram se tratar de um roubo. Uma das vítimas foi agredida com socos e sofreu disparos de arma de fogo. 

Em seguida, os sequestradores colocaram as vítimas em um carro e exigiram o desbloqueio dos celulares, a fim de que fossem feitas transferências de valores via Pix. Ainda sob graves ameaças, as pessoas foram deixadas na BR-324.

O titular da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan, explicou como se deu a captura do suspeito.

"Ele vinha sendo investigado pelas nossas equipes e, com os elementos de prova, solicitamos o mandado de prisão ao Poder Judiciário, que o deferiu. Ele tinha um modus operandi muito violento. Outras vítimas podem procurar a nossa Coordenação, a fim de que possamos robustecer ainda mais o inquérito", declarou. 

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram encontradas quatro maquinetas de cartões de crédito, uma caixa de munições 9 mm – calibre de uso restrito – e um aparelho celular. 

O trabalho investigativo e de inteligência foi da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp