Polícia

VÍDEO: Suspeitos invadem casa e fazem família refém em Salvador

Reprodução/ Redes Sociais
Caso aconteceu em São Marcos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 21/10/2023, às 15h40 - Atualizado às 16h26


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de homens armados invadiram uma casa e fizeram uma família refém, em São Marcos, bairro de Salvador, na madrugada deste sábado (21). As vítimas ficaram mais de quatro horas rendidas com os suspeitos.

A invasão aconteceu depois que os suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros com policiais militares da 47ª CIPM e com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), numa localidade conhecida como Coroado. Durante o confronto, os homens invadiram uma casa no bairro e fizeram os moradores reféns.

Moradores registraram parte da negociação através de uma live, no instagram. (assista abaixo).


Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a PM, miliatares iniciaram o protocolo de gerenciamento de crises com reféns e estabeleceram um canal de negociação com os criminosos até a chegada da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

A PM informou ainda que o BOPE efetuou o protocolo de rendição, que foi precedido pela libertação dos reféns. Além do trio preso,  três pistolas 9mm com carregadores alongados e munições, 37 pedras de crack, 114 porções de maconha, 39 pinos de cocaína e uma balança de precisão foram apreendidos.

Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. O policiamento foi reforçado no bairro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp