Polícia

VÍDEO: Tenente-coronel explica atuação da Polícia Militar após desabamento na Igreja de São Francisco de Assis

Reprodução/Se Liga Bocão/YouTube
Gabriel Neto participou do programa Se Liga Bocão desta quinta-feira (6), na rádio Baiana FM  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Se Liga Bocão/YouTube
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 06/02/2025, às 20h34 - Atualizado às 20h55



A Polícia Militar foi um dos órgãos que atuaram na ocorrência do desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, nesta quarta-feira (5), no Pelourinho, em Salvador. Em entrevista ao Se Liga Bocão desta quinta (6), o tenente-coronel Gabriel Neto falou sobre a atuação da corporação na tragédia, que deixou uma pessoa morta e cinco feridas.

"Por uma conjuntura não só funcional, a PM é a primeira a chegar. Já tínhamos policiamento no local, quando tivemos a oportunidade de fazer o isolamento [da área], acionar o Corpo de Bombeiros, através do nosso serviço de rádio, Central Única de Comunicações da Secretaria de Segurança Pública, solicitando apoio, inclusive, de todos os órgãos envolvidos, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, mandamos a viatura lá, e o tempo resposta foi incrívelO tempo resposta de atendimento de todos os órgãos eu lhe diria que foi de primeiro mundo", afirmou.

A vítima fatal do acidente foi Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, que visitava o tempo religioso na companhia de amigos. Os cinco feridos não correm risco de morte. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp