Polícia

VÍDEO: Traficantes cravejam casas com balas em bairro de Salvador onde famílias estão se mudando

Montagem/BNews
Os traficantes se enfrentaram neste domingo deixando um rastro de destruição  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 18/12/2022, às 17h50   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A guerra entre traficantes de drogas não tem dado sossego aos moradores de Salvador que são obrigados a conviver com as consequências da criminalidade. Quem mora nos bairros dominados pelo tráfico sofre com o confronto entre facções rivais. Na madrugada deste domingo (18), em Fazenda Coutos, algumas residências ficaram cravejadas de balas após um embate entre criminosos. 

Em vídeos feitos por populares é possível ver pelo menos duas casas com várias perfurações feitas por projéteis de arma de fogo. Moradores também registraram o barulho de uma sequência de tiros. Não há informações de pessoas feridas e mortas.  

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h30, policiais da 19ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para atender uma denúncia de disparos entre as ruas Theotônio Vilella, Madeirite, Santos Dumont e adjacências. 

A corporação diz que rondas foram realizadas no bairro, com apoio de guarnições do Policiamento Tático da Região BTS (Rondesp-BTS), mas que nenhum suspeito foi localizado e preso. “O policiamento realizado pela 19ª CIPM permanecerá intensificando o patrulhamento com rondas na região, a fim de coibir fatos dessa natureza”, disse a PM em nota.

Guerra

Essa não é a primeira vez que a guerra do tráfico deixa rastro de guerra em Fazenda Coutos. No último dia 1º, dezenas de cápsulas de bala, algumas delas ainda intactas, foram recolhidas por moradores após um combate entre facções rivais, que disputam o controle de pontos de venda de drogas. Casas também foram atingidas.

Em um vídeo é possível ver o saldo da criminalidade. Dois homens filmam dezenas de cápsulas que foram recolhidas das ruas após o confronto. Na ocasião, ninguém também foi preso. Na mesma semana, dezenas de famílias deixaram suas residências devido a violência que assola o bairro do subúrbio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp