Polícia

VÍDEO: Traficantes se enfrentam próximo ao circuito do Carnaval e moradores gravam 'pipoco'

Alberto Maraux/SSP-BA
Os traficantes rivais se enfrentaram no Calabar; policiamento foi reforçado na área, diz PM  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 15/02/2023, às 08h54


FacebookTwitterWhatsApp

Após a prisão da liderança do tráfico de drogas do Calabar, em Salvador, criminosos de uma facção rival tentaram tomar o comando da região na madrugada desta quarta-feira (15). A disputa entre facções foi registrada por moradores do bairro, que fica nas proximidades dos circuitos do Carnaval. Na noite anterior, a poucos metros dali, foliões curtiram a passagem do trio do cantor Léo Santana, no Circuito Tapajós.

A Polícia Militar diz que a troca de tiros teve início no Alto da Pombas e que está no bairro garantindo a segurança dos moradores. Viaturas da Patamo (Companhia de Patrulhamento Tático Móvel) e uma helicóptero do Graer (Grupamento Aéreo) podem ser vistos na região. Por meio de nota, a PM informou que agentes realizaram incursões e rondas, mas que nada foi encontrado.

Em entrevista a emissoras locais, a Capitã Aline Muniz, comandante da Base comunitária do bairro, comentou que o confronto pode ter tido início porque, na semana passada, Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, foi preso, em Guarajuba, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os seus rivais, portanto, estariam tentando tomar os pontos de drogas anteriormente fechiados por ele.

Além de ser apontado como “cabeça do tráfico” do Calabar, Averaldinho também é acusado de ser o mandante de homicídios ocorridos em diversos bairros da capital baiana contra grupos rivais. O homem já integrou o 'Baralho do Crime', da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na carta Rainha de Copas.

Informações preliminares dão conta de que pelo menos três pessoas morreram durante o confronto durante a madrugada, mas a informação ainda não foi confirmada pela PM e Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp