Polícia

Passageiros de ônibus lotado ficam na mira de três assaltantes em Salvador

Betto Jr./Secom
Os assaltantes, um deles armados, fugiram logo após o "arrastão" no coletivo  |   Bnews - Divulgação Betto Jr./Secom
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 15/02/2023, às 10h45


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros do coletivo de um ônibus do transporte público de Salvador, que faz a linha Cajazeiras 11/Estação Mussurunga, foram assaltados na manhã desta quarta-feira (15), na Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. O crime aconteceu por volta das 6h20, nas proximidades da entrada da localidade conhecida como Vila Verde.

De acordo com o cobrador, que preferiu não se identificar, no momento do crime, o veículo estava lotado. Ao todo, havia 71 passageiros — cada coletivo da capital baiana comporta 84 pessoas, sendo 44 sentados e 40 em pé. O crime foi cometido por três homens, um deles armado com um revólver. Os criminosos aproveitaram o momento em que o motorista reduziu a velocidade ao passar por um quebra-mola para entrar no ônibus.

"Eles entraram no ônibus aterrorizando e amedrontando a população, fazendo pressão psicológica, daquele jeito. Todos ficaram refém e tiveram que entregar os pertences, temendo pela própria vida", relatou o profissional em entrevista a TV Record Itapoan.

O cobrador, motorista e parte dos passageiros assaltados registraram o crime na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal. Ninguém ficou ferido e os assaltantes fugiram após o assalto. Não há informações se eles foram localizados e presos.

Assaltos

Na última segunda (13), uma dupla de assaltantes foi presa com materiais roubados minutos após assaltar um ônibus na BR-324.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da Operação Gêmeos realizavam rondas próximo à região da Brasilgás, quando avistaram dois homens aparentando nervosismo. Com eles os agentes encontraram sete celulares, dois pares de tênis, três relógios e R$ 60.

Já na semana passada, populares e garis tentaram fazer justiça com as próprias mãos após presenciaram um assalto na Avenida Cardeal Avelar Brandão Villela, no bairro de Mata Escura. Na ocasião, o homem utilizou um facão para assaltar o coletivo, mas quando tentou fugir do ônibus, o grupo conseguiu alcançá-lo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp