Polícia

VÍDEO: vazamento de amônia faz 100 vítimas; Samu foi acionado para levar funcionários desmaiados

Reprodução / Vídeo
Do total de pessoas que passaram mal, 40 estão internadas por causa da intoxicação causada pelo acidente na empresa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 16h15 - Atualizado às 16h16


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 100 funcionários foram intoxicados, após o vazamento de gás amônia no frigorífico da JBS em Marabá, no Pará. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (12). Do total de pessoas que passaram mal, 40 estão internadas por causa da intoxicação.

A empresa confirma que no local ocorreram dois vazamentos de amônia, gás utilizado na refrigeração dos ambientes, segundo relatos. O primeiro ocorreu por volta das 9h30 e foi “mais fraco”. Para notificar a evacuação, sirenes tocaram e funcionários deixaram o frigorífico.

Logo, o vazamento de amônia foi supostamente controlado, e o trabalho, retomado. Porém, quase uma hora depois do primeiro acidente, ocorreu outro vazamento. O último e mais potente liberou um forte odor, que provocou tonturas e desmaios no frigorífico.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de funcionários sendo carregados por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). E, também, a comoção da equipe médica para atender os intoxicados no hospital.

Veja o momento do resgate:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp