Polícia

VÍDEO: Vendedoras ambulantes denunciam agressão de policiais em show na Bahia

Reprodução/Vídeo/arquivo pessoal
Vídeo mostra vendedoras ambulantes recebendo golpes de cassetete  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo/arquivo pessoal
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 16/06/2023, às 13h52


FacebookTwitterWhatsApp

Duas mulheres denunciam terem sido agredidas por policiais militares enquanto trabalhavam durante uma festa na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. O caso teria acontecido na quarta-feira (14), quando o município recebeu um show musical na Praça Pedro Gomes. 

Em vídeo, enviado ao BNews, é possível ver que policiais batem em várias pessoas com um cassetete e chega a espancar uma mulher que cai no chão. 

Segundo a denúncia, duas mulheres que trabalhavam como vendedoras ambulantes na festa acabaram sendo agredidas pelos militares durante a confusão generalizada. As vítimas contam que estavam a caminho do banheiro, quando passaram por uma briga. Os agentes, que faziam a segurança do evento, "chegaram agredindo todo mundo que estava pela frente, incluindo as vendedoras, que não estavam envolvidas na confusão", conforme relata a denúncia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

De acordo com a 10ª Companhia Independente (CIPM), policiais militares, de fato, faziam o policiamento no show. Segundo a PM, eles detiveram quatro mulheres que estavam brigando nas proximidades do palco.

As mulheres, conforme a corporação, foram conduzidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Madre de Deus, para a adoção das medidas cabíveis. "A PM reafirma seu papel constitucional de proteção da sociedade e não coaduna com quaisquer excessos eventualmente cometidos por seus agentes", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp