Polícia

Vigilante morre após troca de tiros em ação policial no Garcia

Reprodução redes sociais/Divulgação PM
PM diz que drogas e arma foram encontradas com vigiliante  |   Bnews - Divulgação Reprodução redes sociais/Divulgação PM

Publicado em 20/10/2023, às 12h52   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um vigilante de 43 anos acabou morrendo durante uma troca de tiros ocorrida na localidade do Beco do Arco, no bairro do Garcia, em Salvador, na noite de quinta-feira (19).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a PM, a morte aconteceu após um confronto entre um grupo criminoso e equipes da Polícia Militar.

Segundo a corporação, equipes da 41ª Companhia Independente (CIPM) passavam pela região, quando viram um grupo de homens armados. Um confronto se iniciou e, após a troca de tiros, Weliton Bastos Oliveira ficou ferido.

O rapaz foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Após a ação, foram apreendidas uma pistola, munições de calibre 9mm, uma sacola com pinos para acondicionamento de entorpecente e uma balança de precisão. "Todo o material foi encaminhado para a sede do DHPP, onde a ocorrência foi registrada", informa a PM por meio de nota enviada ao BNews.

A família do homem nega a versão e diz que não houve troca de tiros, mas que a polícia chegou no local atirando. Segundo os familiares do vigilante, que tem três filhos, um deles recém-nascido, o homem conversava com um amigo na porta de casa, quando os policiais chegaram atirando no local.

De acordo com a família, Weliton foi socorrido pelos policiais ainda consciente, com um ferimento na perna.

No entanto, ao chegarem na unidade de saúde, descobriram que o vigilante também tinha um machucado na cabeça e estava morto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp