Polícia

Virada Salvador: 10 foragidos tiveram prisões realizadas pelo Reconhecimento Facial

Foto: Jeferson Silva
Prisões realizadas com o auxílio da ferramenta aconteceram na Arena Daniela Mercury  |   Bnews - Divulgação Foto: Jeferson Silva

Publicado em 02/01/2023, às 15h03   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Durante os cinco dias de festas no Festival Virada Salvador, que aconteceu na Arena Daniela Mercury, localizada na orla da Boca do Rio, 10 pessoas com mandado de prisão em aberto foram detidas através do sistema de Reconhecimento Facial. O evento se encerrou na manhã desta segunda-feira (2) e contou com mais de 3,5 mil profissionais das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Os suspeitos que foram presos através do sistema de Reconhecimento Facial eram procurados pelos crimes de homicídio, furto, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa.

Nos cinco dias de festejos, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada. Foram computados 186 furtos, seis roubos, cinco lesões corporais, duas vias de fato, cinco desacatos, dois flagrantes por tráfico de drogas, cinco desacatos, 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência e seis pessoas acabaram autuadas em flagrante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp