Polícia

Virada Salvador: sistema de reconhecimento facial localiza procurado pela Justiça

Alberto Maraux/ SSP
O procurado por porte ilegal de arma de fogo trabalhava na montagem das estruturas  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/ SSP

Publicado em 28/12/2022, às 19h36   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, procurado por porte ilegal de arma de fogo, foi interceptado por policiais militares nesta quarta-feira (28), na Boca do Rio, onde acontecem os shows do Festival da Virada Salvador. Os policias chegaram até o procurado após ele ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia.

De acordo com a SSP, o equipamento gerou uma alerta de 90% para o homem que trabalhava na montagem das estruturas. Policiais militares realizaram a abordagem e, após confirmação da documentação, encaminharam o homem para a Polinter. Ao chegar na unidade da Polícia Civil o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Salvador foi confirmado e cumprido.

Vale lembrar que equipes da SSP atuam no festival com câmeras fixas, móveis e uma Plataforma de Observação Elevada (POE)- caminhão adaptado com câmeras e central de videomonitoramento.  Além disso, trabalham ao longo dos cinco dias de festa três mil agentes das forças polciais, sendo 600 por dia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp