Polícia

Yemanjá: SSP reforça ações de reconhecimento facial para prevenir situações delituosas na festa

Alberto Maraux/ SSP
Os militares usarão rádios transceptores da tecnologia LTE, possibilitando o recebimento de imagens com mais rapidez durante a festa de Yemanjá  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/ SSP

Publicado em 23/01/2023, às 21h09   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Já conhecido pelo seu uso no dia a dia das cidades e também em festas populares, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) também dará suporte as forças da Segurança, na tradicional festa de Yemanjá, que acontece no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A tecnologia vai monitorar a presença de foragidos da Justiça.

Segundo a SSP, casos de alertas apontando semelhança acima de 90%, equipes do Cicom acionarão as guarnições mais próximas do suspeito. Os militares usarão rádios transceptores da tecnologia LTE (Long Term Evolution), possibilitando o recebimento de imagens com mais rapidez.

"Esperamos repetir o sucesso alcançado em outros eventos. Tivemos a Lavagem do Bonfim mais tranquila dos últimos anos e tenho a certeza de que baianos e turistas aproveitarão a festa para a Rainha do Mar com muita paz", disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Além do equipamento de Reconhecimento Facial, a SSP afirma que também serão utlizadas as câmeras de monitoramento, que auxiliam no trabalho das forças de segurança. As câmeras serão distribuídas nas principais vias de acesso ao Rio Vermelho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp