Política

Audiência pública debate projeto para o bairro dos Barris

Publicado em 15/11/2014, às 23h32   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



A requalificação da Praça João Mangabeira, nos Barris, foi solicitada por líderes comunitários do bairro em audiência pública, na noite de quinta-feira (13). O debate, promovido pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, foi realizado no Centro Estadual de Educação Magalhães Neto, Barris, e contou com a presença da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield.

Para a ouvidora-geral, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a requalificação inclui a reforma da quadra de esportes e será um grande instrumento para a inclusão social, rendendo benefícios para a comunidade e para toda a cidade. Aladilce sugeriu que os moradores assumam a gestão do espaço e que suas propostas sejam incorporadas ao projeto. “É dever da Ouvidoria identificar essas demandas e mediar o contato dos cidadãos com o Executivo para elevar os investimentos do Município na área do esporte, o que ainda é reduzido”, destacou Aladilce.

O debate foi um desdobramento da reunião realizada dia 11 de julho na sede da FMLF, com a presença da ouvidora Aladilce Souza e líderes locais. No encontro, o presidente da Associação dos Moradores do Vale dos Barris, Edilberto Freitas entregou um documento elaborado por líderes comunitários solicitando a construção de vestiários, banheiros, arquibancada e quiosques, além de uma área de lazer para crianças. Atualmente, o espaço é utilizado por cerca de 50 grupos, além de escolinhas de futebol que promovem atividades esportivas e pedagógicas.


Projeto

Segundo a presidente da FMLF, o projeto de requalificação das quadras de futebol está em fase de finalização e em 15 dias será concluído e encaminhado para a Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop) para iniciar o processo de licitação. Ela ainda destacou que a obra está garantida pelo prefeito ACM Neto e pediu que as lideranças sugerissem mais propostas para serem incorporadas ao projeto. “Acredito que esta área continue tendo o uso que tem hoje e quem usa este espaço deve dizer o que é preciso”, ressaltou Tânia.
Também participaram do encontro o presidente do Conselho Comunitário dos Barris, Cícero Melo; o Conselheiro da Associação dos Moradores e da Liga Desportiva dos Barris, Luís Victa; a diretora do Centro Estadual de Educação Magalhães Neto, Deylane Andrade; alunos das escolas de futebol da área e moradores dos Barris e adjacências.







Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp