Política

São Sebastião do Passé precisa de novo vetor de crescimento, diz prefeito

Publicado em 17/11/2014, às 13h28   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita, está empenhado para trazer a fábrica da Yoki para o município. "Estamos há uma ano tendo conversas com a empresa, através do secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Estado, James Correia, e estamos disponibilizando terreno e oferecendo incentivos para concretizar a vinda da empresa", disse ao Bocão News.

Segundo o gestor, a cidade precisa de um novo vetor de desenvolvimento. "As cidades da Região Metropolitana vivem dos royalties do petróleo, nós em Passé dependemos dessa receita advinda da produção e é algo que está cada vez mais diminuindo. Por isso precisamos ter um novo foco de desenvolvimento. Queremos um novo parque industrial nas proximidades da BR-324, local estratégico para distribuição e produção", avalia Janser, que participou do encontro com prefeitos das cidades de Madre de Deus, Candeias e São Francisco do Conde, que tratam do emprego de mão de obra local na refinaria Landulpho Alves, da Petrobras, e empresas que estão na região.
Para o Sargento Francisco, prefeito de Candeias, a chegada da Yoki em São Sebastião do Passé poderá beneficiar todas as cidades da RMS. "Para conseguir isso nós podemos fazer uma força tarefa como essa diante da Petrobras e viabilizar a vinda da empresa que certamente significará geração de empregos e oportunidades para a população", argumentou Francisco.

Notícia relacionada:

Secretário James Correia anuncia instalação de fábrica do grupo Yoki na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp