Política

Alba: Projetos da PM e dos Bombeiros serão votados na quarta

Imagem Alba: Projetos da PM e dos Bombeiros serão votados na quarta
Parlamento encerrou expediente na quarta por conta da Stock Car e atrasou tudo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2014, às 06h02   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois projetos que tratam da Lei da Organização Básica da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (LOBs) serão votados, na próxima quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Por conta da realização da Stock Car neste final de semana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o parlamento baiano fechou na quarta (12) e só voltou a funcionar hoje. Como a oposição solicitou pedido de vista em duas proposições, as LOBs só poderão ser apreciadas depois.

Entre os projetos que serão analisados nesta terça (16) está o empréstimo de R$ 800 milhões que o governo da Bahia tomará junto à Caixa Econômica Federal para viabilizar as obras do terceiro trâmite da Linha 1 do Metrô de Salvador, que compreende os trechos de Pirajá, Águas Claras e Cajazeiras.

Apesar de desentendimentos entre governo e representantes dos policiais militares, como a atribuição à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de punir agentes militares, além da ausência do pagamento da periculosidade e do vale transporte, os requerimentos de urgência dos Projetos de Lei tanto da PM quanto dos Bombeiros já foram aprovados na semana passada e serão aprovados sem problemas, já que o Executivo conta com a maioria dos deputados - “rolo compressor”.

“Os coronéis [da PM] não entendem essa intransigência do governo. A redação pode ficar para o novo estatuto. Deixa como está e na nova regulação do Código de Ética se discute isso. Com a crise que vivemos hoje na Segurança Pública, não seria prudente desagradar todos os coronéis e 85% da tropa. Esperamos que prevaleça o bom senso e a boa vontade do [governo]”, defendeu o líder do DEM e vice-líder da Oposição, Carlos Gaban, que informou que amanhã a bancada do seu partido apresentará na Alba um balanço sobre a segurança pública na Bahia em relação ao restante do país.

Notícias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp