Política

Centro Administrativo de Salvador deve ser instalado nos Barris

Imagem Centro Administrativo de Salvador deve ser instalado nos Barris
Edital de licitação será publicada no próximo mês  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2014, às 09h18   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Com investimento aproximado de R$ 180 milhões, o Centro Administrativo Municipal de Salvador está prestes a sair do papel. A construtora Prado Valadares realiza os estudos para a implantação do CAM que deve ser instalado no bairro dos Barris. O projeto fica pronto no fim deste mês. Outros bairros também estão sendo estudados.

O secretário de Gestão, Alexandre Paupério, responsável pela obra, ressalta que o investimento não será totalmente da prefeitura. “A prefeitura não tem este recurso total, portanto faremos uma parceria público-privado. Todos os custos da obra só teremos após o relatório final com o estudo da modelagem”, reforça Paupério em entrevista ao Bocão News.


Além dos Barris, a construtora também estuda a possibilidade de implantação do CAM no bairro do Comércio, além do Centro Histórico. “A ideia é revitalizar esta área e valorizar o centro da cidade”, completa o secretário. Apesar de abrigar todas as administrações municipais, o centro municipal não terá a mesma modelagem do Centro Administrativo da Bahia. Pelos estudos iniciais, o centro será verticalizado.

O projeto do CAM foi desenvolvido no planejamento estratégico para 2014, em outubro do ano passado, com critérios estabelecidos. A manifestação de interesse para a realização dos levantamentos foi publicada este ano e o edital de licitação para a construção do centro será divulgado no próximo mês.

Publicada no dia 17 de novembro de 2014, às 18h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp