Política

Advogado vai pedir a transferência de Youssef para hospital em São Paulo

Publicado em 18/11/2014, às 07h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado que defende o doleiro Alberto Youssef disse que vai pedir a transferência de seu cliente para um hospital de São Paulo devido ao estado de saúde dele. A afirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (17) por Antonio Figueiredo Basto na superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde o doleiro está detido desde março deste ano.
Alberto Youssef foi preso em março com a deflagração da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e está com a saúde debilitada, segundo o advogado Antonio Figueiredo Basto. Youssef tem problemas cardíacos e já foi internado três vezes desde sua prisão. A última internação foi no fim de outubro.
“Está a cada dia piorando. A colaboração [delação premiada] dele está prejudicada exatamente por causa do estado de saúde dele, que é muito ruim. A situação dele é de risco e vamos ter que começar a trabalhar diferente”, disse Basto. 
Youssef é acusado de chefiar um esquema de desvio e lavagem de dinheiro, estimado em R$ 10 bilhões, desvendado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Ele e os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) entraram em um acordo de delação premiada. Com isso doleiro se comprometeu a dizer tudo o que sabe sobre o esquema de lavagem de dinheiro que chefiava, em troca de reduções nas penas que podem ser imputadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp