Política

Spengler diz que já cumpriu sua missão à frente da pasta do Meio Ambiente

Imagem Spengler diz que já cumpriu sua missão à frente da pasta do Meio Ambiente
Secretário do Meio Ambiente diz que já deu sua contribuição à Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2014, às 11h41   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, disse que já cumpriu sua missão à frente da pasta. Sem filiação partidária, o técnico ambientalista foi indicado diretamente pelo governador Jaques Wagner após o ex-secretário Juliano Matos deixar o cargo em 2010 para disputar a eleição. Para ele, uma futura gestão no governo Rui Costa não é seu desejo.

Em conversa com o Bocão News, na noite desta quarta-feira (19), Spengler garantiu que não há conversas sobre a manutenção do cargo e que estava à disposição do governador Wagner. “Meu compromisso foi com o governador Jaques Wagner. Não estou articulando nada com Rui Costa. Entendo que já dei a minha contribuição ao estado da Bahia”, disse.

Sem um partido de olho na pasta, crescem as possibilidades da ida de um integrante do Partido Verde, já que a legenda sinaliza apoio ao governador eleito, mesmo tendo disputado o pleito de outubro na chapa oposicionista. O vereador Marcell Moraes, eleito deputado estadual, já bradou na Câmara de Vereadores que há possibilidade de deixar a base do prefeito de Salvador ACM Neto, enquanto o vice-presidente nacional da legenda, Edson Duarte, sinaliza o fim da parceria na capital baiana.

Apesar de ainda ser um mistério a futura composição da administração petista, a negociação do apoio do PV pode iniciar a partir da ida dos verdes para a pasta ambientalista.

Nota originalmente postada dia 19


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp