Política

OAB vai representar no MP contra Jair Bolsonaro

Imagem OAB vai representar no MP contra Jair Bolsonaro
Entidade quer que deputado seja processado por racismo e homofobia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/04/2011, às 19h40   Redação Bocão News



Segundo Lauro Jardim, na coluna Radar da revista Veja, o presidente da  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, não quer que fique impune o comportamento do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que andou dando demonstrações de preconceito contra negros e homossexuais. Cavalcante vai provocar o Ministério Público para que o parlamentar responda processo por racismo e homofobia. Confira a  nota do colunista:

Por sugestão da Comissão de Diversidade Sexual da OAB, Ophir Cavalcante entrará na próxima semana com representação criminal no Ministério Público para que Jair Bolsonaro seja processado por racismo e homofobia. Se o pedido for aceito, a investigação será tocada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, uma vez que Bolsonaro tem foro privilegiado.

Em outra frente, o presidente da OAB também decidiu reforçar o pedido de abertura de processo por quebra de decoro contra o parlamentar já apresentado pela seccional da entidade no Rio. Enviará à Câmara dos Deputados um memorial contra Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp