Política

Delúbio Soares consegue autorização para viajar para Goiânia e São Paulo

Publicado em 22/11/2014, às 14h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O juiz Nelson Ferreira Júnior, da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Distrito Federal (Vepema), concedeu na sexta-feira o direito de o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares viajar, a exemplo da permissão que deu ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, embora o STF tenha suspendido esta última, de acordo com informações divulgadas pelo O Globo. O petista, que cumpre pena em regime aberto, foi autorizado a viajar a trabalho para Goiânia, entre os dias 24 e 29 deste mês, e também para São Paulo, onde poderá ficar de 1º a 18 de dezembro. O Ministério Público se manifestou favorável às duas viagens de Delúbio.

Ainda segundo a publicação,a argumentação do condenado no mensalão para viajar, segundo a Justiça, é "para cumprir as programações de trabalho relativas à sua função de assessor da Direção Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Assim como na decisão favorável a Dirceu, o ex-tesoureiro terá que se apresentar a autoridades policiais quando chegar nessas duas cidades. Ele tem que se reapresentar à Vepema, em Brasília, até o dia 22 de dezembro. Em São Paulo, determinou o juiz, onde Delúbio passará mais de duas semanas, o petista terá que se apresentar à autoridade policial no 6º e no 18º dia de sua estada.

A autorização para viagem de condenados em regime aberto não pode ultrapassar o limite de 28 dias por ano. "Para compensar a falta de fiscalização do recolhimento noturno durante a viagem", informou o promotor do Ministério Público no pedido de Delúbio. O juiz, a sua decisão pró-Delúbio, usou as mesmas argumentações a favor da autorização de Dirceu, de que considera o pedido "suficientemente motivado e justificado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp