Política

Pichação em lanchonete motorizada gera lucro para comerciante antipetista

Imagem Pichação em lanchonete motorizada gera lucro para comerciante antipetista
Produto mais consumido pela clientela foi rebatizado de “Coxinha Opressora”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/11/2014, às 15h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Sensação de estar em curso o “terceiro turno”, foi como descreveu o comerciante potiguar Idacildo Cortez, 53 anos, sobre o que sentiuao sair para o trabalho e topar com duas frases pichadas na sua Kombi–Lanche estacionada a 200 metros da sua casa, dezessete dias após as eleições presidenciais. Com as frases: “Não compre aqui ele é anti-PT e fala mal de petista”, e “Peça a Aécio que ele apaga”, o comércio de Idacildo mudou. Conforme publicação da Veja.

A reação inicial misturou medo e surpresa. Idacildo critica frequentemente o governo Dilma Rousseff nas redes sociais, mas nunca imaginou que pudesse sofrer uma retaliação do gênero. Ele declarou a Veja, que apenas tenta mostrar notícias que provam que esse governo está acabando com o Brasil, mas que eles parecem não querer enxergar. Ele ainda disse que petista é que nem corno apaixonado e comparando disse: “A gente esfrega na cara, mostra foto da mulher traindo, mas não adianta”.

Ele confirma que, depois de ter votado em Marina Silva no primeiro turno, optou pelo candidato tucano na etapa decisiva. Mas não precisou da ajuda de Aécio Neves para remover uma das frases: bastou-lhe a aplicação de um solvente. A fórmula não funcionou no lado da Kombi que ficou exposto ao sol depois da pichação. Como a tinta secou, a limpeza ficou bem mais complicada.

O abatimento inicial foi neutralizado em poucos dias por efeitos contrários aos desejados pelos vândalos. A história se espalhou e os fregueses traduziram seu apoio a Idacildo com manifestações de bom humor. O veículo ganhou o apelido de “Kombi-Reaça”. O produto mais consumido pela clientela foi rebatizado de “Coxinha Opressora”.

“O pessoal gosta de chamar quem é contra o PT de ‘Coxinha e Reacionário’”, explica o comerciante. “Levei na esportiva e aceitei a sugestão, que está fazendo o maior sucesso. Até turistas de Curitiba, São Paulo e outras cidades já vieram me cumprimentar”. Idacildo não detalha os números, mas confirma que o faturamento cresceu.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp