Política

Acusado de receber R$ 1 milhão, senador petista propõe quebra de sigilo bancário

PT no Senado
Humberto Costa foi citado em delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras  |   Bnews - Divulgação PT no Senado

Publicado em 24/11/2014, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Humberto Costa (PT-CE) é apontado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), de ter recebido R$ 1 milhão no esquema de corrupção da Petrobras. Em nota, o petista disse que coloca seus dados pessoais, inclusive bancários, à disposição para investigação. O nome do líder do PT no senado foi citado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa de ter recebido a quantia, conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo. 
“Coloco inteiramente à disposição de todos os órgãos de investigação afetos a esse caso para quaisquer esclarecimentos e, antecipadamente, disponibilizo a abertura dos meus sigilos bancários, fiscal e telefônico”, disse o parlamentar. O senador afirma ainda que todas as doações de campanha de 2010 foram legais e declaradas em prestação de contas à Justiça eleitoral, que aprovou as contas.
“Causa espécie o fato de que ao afirmar a existência de tal doação, o sr. Paulo Roberto não apresente qualquer prova, não sabendo dizer a origem do dinheiro, quem fez a doação, de que maneira e quem teria recebido”, diz a nota.
Segundo ele, as denúncias envolvendo a Petrobras devem ser feitas “com o cuidado de não macular a honra e a dignidade de pessoas idôneas”. O senador diz ainda que espera com “absoluta tranquilidade” o pronunciamento da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre as acusações antes de tomar providências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp