Política

Berzoini pode desbancar Wagner em possivel briga por Ministério das Comunicações

Imagem Berzoini pode desbancar Wagner em possivel briga por Ministério das Comunicações
Direção do PT acha que ele teria mais pulso para tocar a regulação da mídia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/11/2014, às 09h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em conversas internas, dirigentes do PT já admitem que vão ter menos espaço na Esplanada dos Ministérios a partir de 2015, de acordo com informações publicadas pela Folha, nesta terça-feira (25). O Ministério da Educação, por exemplo, deve ficar fora do portfólio petista.
A cúpula do partido pretende dizer a presidente Dilma Rousseff que compreende a necessidade de ceder cadeiras em nome da governabilidade, mas pedirá um compromisso da presidente de que os novos ministros do partido terão mais “voz” para tocar políticas públicas e defender os projetos da sigla.
Ainda segundo a Folha, a direção do PT prefere Ricardo Berzoini ao governador Jaques Wagner no Ministério das Comunicações, por achar que ele teria mais pulso para tocar a regulação da mídia. 
Na última segunda. O titular da articulação política recebeu o vice-presidente de Assuntos Regulatórios do SBT, Roberto Franco.
De acordo com a publicação, agências de publicidade e executivos de emissoras passaram a apostar na escolha de Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma, para a Secom. O ex-presidente do PT é do grupo de Aloizio Mercadante, que vê com bons olhos essa opção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp