Política

Só vi pelos jornais, diz Quitéria sobre ameaça do PSB de expulsar os infiéis

Gilberto Jr.
Presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva apoiou candidatura de Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 26/11/2014, às 05h46   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a campanha eleitoral o PSB bradou contra os infiéis e ameaçou expulsá-los da legenda. Entretanto, acabado o pleito há quase dois meses, o partido ainda não moveu um passo em direção ao cumprimento das ameaças. Uma das infiéis, a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria , afirmou que ainda não foi notificada pelo partido sobre o processo de expulsão.

“Ainda não tive e nenhuma informações. Vi notas nos jornais sobre o assunto, mas não fomos notificados. Conversei com outros prefeitos e até o momento não houve nada”, afirmou em entrevista a Tudo FM.

Não apenas Quitéria, mas quase a totalidade dos prefeitos do PSB apoiou a candidatura de Rui Costa ao governo do Estado, em detrimento da de Lídice da Mata. Quitéria explica a ‘traição’. “Sou nova na política, mas conversei um ano antes com a senadora porque nós já visualizávamos essa candidatura (...) tenho pensamentos relacionados às pessoas e à política e acho que deve se manter o equilíbrio. Tem que estar em um time e ir com ele até o fim, seja ele partidário, seja de grupo político, de ideologia política. Quando entrei no PSB fui pro grupo que estava com o governo, que sempre atendeu aos municípios, ao meu. (...) sempre fomos prestigiados por Wagner e os secretários”, justificou.

Ao ser indagada para que partido deve ir, caso se confirme o processo de expulsão, Quitéria desconversou. "Como não serei candidata a nada daqui a dois anos, não tenho pressa", respondeu. Quitéria está no segundo mandato como prefeita de Cardeal da Silva.



Publicada no dia 25 de novembro de 2014, ás 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp