Política

Sindicato dos Médicos Veterinários denuncia perseguição

Publicado em 02/04/2011, às 23h01   Redação Bocão News



Conforme informação o Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindimev), a entidade estaria sendo alvo de perseguição política por parte do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Em boletim distribuído eletrônico, o Sindimev acusa o CRMV de praticar retaliação após ser alvo de críticas. 

De acordo com as denúncias, o CRMV teria expulsado o Sidimev, que durante 25 anos funcionou no mesmo prédio do conselho, na Federação. Os membros do Sindicato teriam sido surpreendidos com a troca de fechaduras de suas salas,  armários revirados e a notícia que estavam sendo expulsos do imóvel.

A direção do sindicato acusa o conselho de perseguição política, depois que denunciaram abusos e inoperância do grupo político que há mais de 20 anos controla o CRMV-Ba. Embora não sejam remunerados, os cargos de direção do conselho despertam grande interesse pelas benesses que envolvem diárias de viagem, passagens e outras facilidades.  

Como se não bastasse, o atual presidente do conselho foi segundo colocado na disputa eleitoral e só assumiu a direção após intervenção do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que também é controlado por um mesmo grupo político e pelo mesmo presidente há 30 anos. A chapa de oposição chegou a vencer as eleições na Bahia, mas por questões burocráticas e motivos obscuros teve a candidatura indeferida pelo Conselho Federal. O sindicato afirma que conta com apoio da categoria, que está muito decepcionada com atual gestão, por não defender os interesses da classe e atuar de forma isolada, sem apoio de outras entidades.

O Sindimev está sem poder entrar em suas salas e teme pelos equipamentos e documentos do sindicato. Uma manifestação será organizada na sede do CRMV-Ba reivindicando democracia, transperência e ética no Conselho.

A atitude do CRMV reforça que somente a união e a luta da categoria e das entidades sérias promoverão mudanças no quadro caótico em que se encontra a profissão no estado da Bahia, onde predominam o desemprego, o arrocho salarial, a falta de perspectivas e de respeito aos médicos veterinários e zootecnistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp