Política

Lava Jato: relator da CPI ofereceu jantar a Costa e Gabrielli

Reprodução
Deputado afirma que assuntos gerais foram tratados no encontro   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/11/2014, às 07h25   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Hoje relator da CPI mista da Petrobras, o deputado Marco Maia (PT-RS) ofereceu um jantar ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, delator da Operação Lava Jato, quando era presidente da Câmara dos Deputados.  

O encontro aconteceu na residência oficial da Câmara em 2011 e, segundo a Folha apurou com advogados que acompanham a investigação, foi citado em um dos depoimentos que ele prestou à Justiça.

O deputado confirmou o evento à Folha. Segundo ele, o jantar foi solicitado pelo ex-diretor de Abastecimento da petrolífera para tratar de assuntos gerais e institucionais sobre a estatal, em especial o marco regulatório do pré-sal, que, na época, era debatido na Câmara. No cargo, Costa era responsável pela implantação de refinarias e produção de combustíveis.

Maia afirmou não ter “absolutamente nenhuma” relação com o ex-diretor e que não foi solicitado “nenhum favor, nem se tratou de assuntos pertinentes a cargos na Petrobras” na conversa. O deputado petista ressalta ainda que, assim como Costa, o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, foi recebido em “outra oportunidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp