Política

Cobrança de estacionamento em shopping é inadequada, avalia Gilmar Santiago

Gilberto Jr./Bocão News
Petista também acredita que possível taxa afastará consumidores dos centros comerciais  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr./Bocão News

Publicado em 29/11/2014, às 17h35   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)





A cobrança de estacionamento nos shoppings de Salvador, que os donos dos estabelecimentos cogitaram iniciar em dezembro desse ano, é inadequada para a cidade, segundo o vereador líder da oposição na Câmara soteropolitana, Gilmar Santiago (PT). A taxa é pretendida pelos centros comerciais e desde a gestão do ex-prefeito João Henrique o assunto é discutido. 
Segundo o edil petista, a cobrança poderá até afastar parte da clientela dos shoppings. “Essa cobrança vem em um momento de dificuldades na economia e vem trazer prejuízos para os consumidores que na sua maioria são trabalhadores que migraram das classes D e E para a C e conseguiram aumentar seu poder de consumo. Essa taxa é inadequada”, avaliou Santiago. 
“Outra razão é que essa medida penaliza não apenas a classe media de Salvador, mas também outros setores médios que conseguiram avançar nos últimos anos. O Iguatemi, por exemplo, há uns dez anos tinha um número reduzido de clientes, mas o avanço de classes baixas para a média mudou a frequência nesse espaço de consumo”, argumenta. 
Para o petista, “é importante que o prefeito ACM Neto não ceda aos interesses desses grandes grupos econômicos”. “Se ele tem compromisso com a população de Salvador, o momento de provar é esse”, deixou o recado. 

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp