Política

Tia Eron fala da expectativa em assumir o mandato em Brasília

Publicado em 01/12/2014, às 09h37   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)*



Com um salto de vereadora de Salvador para deputada federal eleita, Tia Eron (PRB) quer levar as mesmas temáticas que defendeu no Legislativo municipal para serem discutidas em Brasília.
Ao Bocão News, a vereadora contou o que vai priorizar na Câmara Federal. “Vamos trazer a questão da violência doméstica, essa questão de representatividade que já é matéria do Congresso Nacional, queremos garantir o assento das mulheres no Legislativo no Brasil. Vamos debater a questão racial dos negros e negras. Penso que agora a gente vai poder implementar essas ideias, acompanhar de perto”, afirmou, durante lançamento da Record Bahia, na manhã dessa segunda-feira (1º).
“A gente sempre trabalhou com os baleiros sozinhos, com os autistas, sempre instituições civilmente legalizadas que não tínhamos como direcionar verbas. Com a emenda compulsória vou poder direcionar emendas”, estimou.
A guinada de um Legislativo para outro foi visto como reconhecimento do seu trabalho pelos eleitores. “Foi uma eleição que muitos desacreditavam, mas a resposta veio nas urnas com 106 mil votos”, contou.
*com informações do repórter Tiago Di Araujo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp