Política

Prefeito anuncia criação da Secretaria de Mobilidade Urbana em Salvador

Publicado em 04/12/2014, às 08h32   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) antecipou detalhes da reforma administrativa que será anunciada na próxima sexta-feira (5). Em entrevista ao Se Liga Bocão, o gestor da capital baiana anunciou a criação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que, de acordo com ele, será a prioridade do governo em 2015. O prefeito não quis divulgar o nome do gestor, que será divulgado após a reforma.  "A secretaria de Mobilidade Urbana tratará da política e operação da mobilidade, como o trânsito e acessibilidade”, disse o demista.

Neto ainda antecipou que nenhum secretário que assumirá em janeiro do próximo ano disputará as eleições em 2016. “Isso é para que se comprometam com a continuidade do trabalho até o final da gestão”, completou.

Na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito anunciou a saída do secretário Mauro Ricardo da pasta da Fazenda – o que negou veemente no último mês. Quem assumirá é o ex-governador, derrotado nas últimas eleições, Paulo Souto (DEM). Neto não divulgou outros nomes, pois ainda faltam alguns detalhes, dentre eles, onde estará o PTN em seu governo. 

O candidato ao Senado derrotado, Geddel Vieira Lima (PMDB), também acompanhou a coletiva de imprensa que anunciou Souto. Sem expressar sentimentos, o peemedebista iria acompanhar a reunião do gestor com o secretariado, quando falaria das mudanças na prefeitura de Salvador. Caso assuma alguma pasta, Geddel sepulta a disputa pela capital baiana.

Publicada no dia 04 de dezembro de 2014, ás 18h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp