Política

Projeto de reforma administrativa da prefeitura de Salvador segue para a Câmara

Publicado em 06/12/2014, às 06h30   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O projeto de lei que prevê a reforma administrativa na prefeitura de Salvador deve ser encaminhado ainda nessa sexta-feira (5) para a Câmara de Vereadores, conforme anunciou o prefeito ACM Neto (DEM) em coletiva nessa manhã no Palácio Thomé de Souza. Segundo o vereador Leo Prates, líder do DEM no Legislativo, não há problemas que possam impedir a aprovação da proposta.

Entre as mudanças estão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura (Sedes) que foi desmembrada e deu lugar à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego e foi criada ainda a Secretaria de Cultura e Turismo na decisão; a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil será Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec); a Superintendência de Conservação e Obras Públicas passa a ser apenas de Obras Públicas; criou a Secretaria de Manutenção (Seman); a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza integrará o setor de Esporte; houve o desmembramento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte em duas: a de Mobilidade Urbana (Sumob) e outra de Urbanismo (Sucom); e a Transalvador terá caráter apenas operacional do Trânsito da capital.

O projeto, segundo o prefeito ACM Neto, será enviado ainda nessa sexta para a Câmara de Vereadores.

“A tendência é que a gente não tenha problemas para aprovar a reforma na Câmara. A gente tem uma bancada de vereadores que nos permite a aprovação, mas vamos dialogar para que possamos aprovar esse importante projeto. Acredito que no mais tardar em duas semanas conseguiremos aprovar a proposta”, afirmou Leo Prates.

A reforma administrativa ainda responderá pela criação de 144 cargos e extinção no mesmo número.

Leia mais:

Antecipado pelo Bocão News, SEMUT é desmembrada e surge Secretaria de Mobilidade
Sucom agora é uma nova secretaria, diz Neto em coletiva
Neto anuncia mudanças na Saltur e na pasta de Desenvolvimento Trabalho e Emprego
Neto adia anúncio de novos secretários: só depois que a Câmara aprovar mudanças
Gabinete de Neto passa a ser Escritório Salvador Cidade Global
Prefeito de Salvador promete cortar gastos com terceirizados
Publicada no dia 5 de dezembro de 2014, às 13h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp