Política

Valmir diz que cargos serão indicados apenas pelo presidente do PT

Publicado em 07/12/2014, às 08h10   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O deputado federal Valmir Assunção (PT) encaminhou nota de esclarecimento ao Bocão News para garantir que as discussões relacionadas ao secretariado do governador eleito, Rui Costa, fica por conta apenas do presidente da legenda, Everaldo Anunciação. O parlamentar afirmou, em nota, que não houve conversas diretas com o chefe do Executivo.

“Nem eu, nem a organização a qual faço parte no PT, a EPS, indicou nem reivindicou nenhum nome para nenhuma secretaria. Legitimamos o método de condução do PT estadual que deixou a cargo do presidente Everaldo Anunciação a função de dialogar com o governador eleito, Rui Costa, sobre a composição do governo”, escreveu.

O petista refere-se à conversa que teve com o governador eleito, na última semana. Assunção negou a nova pasta de Desenvolvimento Rural (SDR). Isso porque quer se viabilizar candidato à prefeitura de Salvador em 2016 e pediu ao chefe do Executivo a secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Rui Costa negou o comando ao ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). Mesmo assim ainda apontou dois nomes para o seu lugar: o coordenador do MST na Bahia, Márcio Matos, e o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Luiz Gugé.

O deputado disse ter ficado contente com a criação da SDR. “Como deputado, ligado aos movimentos sociais, sobretudo do campo, fiquei muito contente que o novo governador tenha atendido a reivindicação destes movimentos e criado a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que lidará diretamente com suas demandas. Trabalhamos em fina sintonia com o governador por um motivo óbvio, ele representa o projeto que defendemos ao longo de toda a nossa militância, e fará um excelente governo”.

Matéria relacionada:

‘De birra’, Valmir Assunção desdenha da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Matéria publicada originalmente às 12h22 de 6 de dezembro de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp