Política

Daniel Almeida pode assumir secretaria no governo de Rui

Publicado em 10/12/2014, às 06h32   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Ele não diz textualmente, mas se o seu partido ganhar uma secretaria vultosa muito provavelmente ele será o dono da caneta. Presidente do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida apresentou uma lista com dez nomes para que o governador Rui Costa possa escolher o que mais for conveniente. Almeida, no entanto, não revela os nomes que estão da lista.

Diz que são pessoas que mesclam a capacidade técnica e política. “Defendo que o secretário que é técnico deve também saber de política, fazer a política”, disse.

Sobre a pasta que o partido reivindica, Almeida fez suspense. Podendo ser do mesmo "naipe" que hoje o partido tem – com Trabalho, Emprego e Renda (Setre), ou mais ligada com o seu mandato.

Questionado se o PCdoB tentaria a Secretaria de Educação, Almeida dispensou. “Tenho pouca vivência com o tema educação. Naturalmente, tem relação com o Desenvolvimento Urbano, infraestrutura, recursos hídricos. São áreas ligadas às ações do meu mandato nos últimos anos”, assinalou em conversa com o Bocão News, dispensando, por exemplo, a companheira de bancada,  deputada federal Alice Portugal, que tem a educação como bandeira do seu mandato.

O Bocão News apurou que, dificilmente, o PCdoB abocanhará a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por exemplo. Uma das pastas com o maior orçamento. É nela que ficará a Conder, que, como publicou este site com exclusividade, terá sua estrutura ampliada, assumindo obras importantes em 2015 e 2016 em Salvador, ano de eleição municipal.

Publicada no dia 9 de dezembro de 2014, às 13h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp