Política

Prefeito de Andaraí retira candidatura e apoia petista na UPB

Publicado em 09/12/2014, às 21h02   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Andaraí, na Chapada Diamantina, Wilson Cardoso (PSB), retirou a sua candidatura para apoiar o petista Ricardo Machado, prefeito de Santo Amaro da Purificação. A decisão foi acertada na noite de segunda-feira, durante um encontro dos alcaides na capital baiana. À reportagem do Bocão News, Cardoso afirmou que “a decisão foi um ato de gratidão a Ricardo por ter retirado a candidatura” para apoiá-lo.   
“Ricardo absorveu os meus projetos e vai trabalhar na defesa do município. A minha candidatura estava no início, diferente da outra eleição quando estava em contato com os prefeitos e prefeitas. Agora vamos buscar um somatório de forças para o municipalismo. Em nome da unidade e em nome do projeto de reestruturação da UPB”, explicou.
Ao entrar em acordo com o petista, Cardoso ligou para a senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, que endossou o apoio ao aliado ao petista, na tentativa de impedir a eleição da também socialista, Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva. Quem também disputa o cargo é o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV). “Lídice falou que aposição dela é a minha posição. Sempre fui correto com ela e com o partido e ela agora está reconhecendo”, confidenciou.
Para o petista, o apoio fortalece a sua candidatura e representa “um somatório de forças em busca da unanimidade em janeiro”. Ele promete “continuar dialogando com todos”. A este site, Ricardo confirmou se manter firme na disputa. “Dessa vez não vou retirar a candidatura. Retirei em 2012 por conta de um projeto maior que era sustentação do nome do nosso candidato Rui Costa, hoje governador eleito. Na época eu dei um passo atrás para dar dois para frente”.
Wilson Cardoso afirmou ter conversado com o governador eleito, Rui Costa (PT), e ele disse que não ia se envolver. “Ele tomou uma postura que todos esperavam mas, embora a postura dele seja de não se envolver, percebi que ele torce por Ricardo. Ricardo foi um guerreiro na eleição de Rui Costa e de Otto Alencar e Dilma. Ele é merecedor”, finalizou Cardoso.
A eleição da UPB será realizada em janeiro de 2015. Gestores de 389 municípios que contribuem com a instituição vão escolher o representante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp