Política

“Merece punição severa”, diz Alice Portugal sobre Jair Bolsonaro

Publicado em 11/12/2014, às 06h24   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) protagonizou nessa terça-feira (9) um episódio lamentável na Câmara Federal durante uma plenária onde a deputada Maria do Rosário (PT-RS) elogiou o trabalho da Comissão Nacional da Verdade, que entrega seu relatório final nessa quarta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos. Após a fala da petista, Bolsonaro tomou a palavra ao ver que Maria deixava o plenário e bradou: “Não sai não, dona Maria do Rosário, fica aí. Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias você me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir”.

A atitude do pepista foi condenada por diversos parlamentares e entidades civis organizadas. A deputada federal baiana pelo PCdoB, Alice Portugal, em conversa com a reportagem do Bocão News, condenou a fala do colega do Legislativo. “O deputado é contumaz agressor de mulheres e da democracia na tribuna na Câmara. Ao dizer que não a estruparia porque ela não merecia, ele admite a agressão. Nenhuma mulher merece isso. Somos 45 deputadas em um universo de 513 deputados e tenho assistido diversos tipos de agressões desse tipo. A de ontem foi inominável e merece uma punição severa”, defendeu Alice, que lembrou um caso ocorrido com ela enquanto discursava no plenário da Casa.

“Quero repudiar publicamente a atitude do deputado. Ele é um algoz da ditadura que reposiciona seu discurso aqui dentro, mas ele não pode ultrapassar o limite do direito de expressão com agressão”, afirma.

Segundo a comunista baiana reeleita para o cargo em 2015, a bancada do PCdoB, ao lado da ala do PT, vai entrar com representação contra o deputado pepista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Assista aqui o momento em que Bolsonaro dispara contra Maria do Rosário:

Publicada no dia 10 de dezembro de 2014, às 12h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp