Política

Voo Salvador-Buenos Aires é um dos maiores legados de Wagner, diz Pedro Galvão

Publicado em 13/12/2014, às 07h15   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Turismo, Pedro Galvão, comemorou a oficialização do voo direto entre Salvador e Buenos Aires, classificando como um dos maiores legados do governo Jaques Wagner para o turismo baiano.

Durante o evento, realizado na Casa do Comércio, na manhã desta sexta-feira (12), o titular da pasta destacou a forte ligação existente entre o povo argentino com a Bahia, elevando os ‘hermanos’ ao posto de maiores visitantes recebidos pelo Estado.

A medida é encarada pelo secretário como “facilitadora”, já que os argentinos para chegar à Bahia antes precisavam fazer conexão em São Paulo, o que demandava muito tempo. Os voos diretos para a Argentina tem início no dia 3 de janeiro, abrangendo experimentalmente o período da alta estação.

“É um dos maiores legados no turismo, não digo que seja o maior, mas um dos maiores legados do governo Wagner, porque só este ano nós conseguimos trazer 14 voos regionais, e até março teremos 7 voos realizados pela Aerolíneas (Argentinas). Por isso, esperamos para este ano um aumento de 20% na alta estação”, disse o secretário ao Bocão News, acreditando no alto benefício econômico para o Estado. O valor da tarifa de ida e volta é de U$ 329, ou seja, pouco mais de R$ 850,00.

“Crescemos, a hotelaria cresceu de 26 mil leitos para 42 mil leitos. A Copa nos deu uma visibilidade enorme, e depois deu um paradeiro natural após o evento, mas já começamos uma escalada superior ao ano passado e esperamos que o ano que vem seja o ano do turismo para Salvador e para a Bahia”, concluiu o secretário Pedro Galvão.

Nota originalmente postada dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp