Política

“Nós temos participação nesses oito anos”, diz Lídice sobre governo

Publicado em 16/12/2014, às 09h49   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

Ao contrário do senador petista, Walter Pinheiro, ausente notada no evento de lançamento da oitava edição da revista “Bahia – Terra de todos nós”, a senadora Lídice da Mata (PSB), que teceu duras críticas ao governo do PT quando disputou as eleições para o governo do estado contra o governador diplomado, Rui Costa (PT), participou do encontro no Palácio Rio Branco, nesta segunda-feira.

A presença dela deixa clara a reaproximação do partido com o antigo aliado. Questionada pela reportagem do Bocão News sobre a possibilidade de uma nova aliança, a senadora deu a entender que as agremiações sempre caminharam de mãos dadas no estado. “O PSB não participou apenas de um ano do governo. Nós temos participação nesses oito anos de governo que estão aqui expressos. Nas vitórias, nas conquistas e nas dificuldades. Então eu estou aqui como convidada, como senadora e como alguém que realmente acha que o governo de Wagner foi um governo que marcou a história da Bahia, primeiro pela transformação democrática que fez na estrutura de estado e segundo pelas realizações, inclusive na nossa área, o Turismo”, explicou.

Sobre a atual relação com Rui Costa, que chegou a ser chamado de “arrogante” e “inimigo número um do funcionalismo público” pela senadora durante o período eleitoral, quando as duas partes trocaram acusações, que poderiam deixar feridas abertas em ambos os lados, Lídice minimizou. “Eu desejo que Rui seja um bom governador, que ele possa fazer muito mais e dar continuidade aos avanços na Bahia”, concluiu.

Publicada no dia 15 de dezembro de 2015, às 20h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp