Política

Socialista diz que PSB e PT fecharam com candidatos e não com partidos na UPB

Publicado em 16/12/2014, às 20h46   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itanhém, no extremo-Sul da Bahia, Milton Ferreira Guimarães (PSB), vai apoiar a candidatura de Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, à reeleição na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). "Para que ela continue defendendo os interesses dos municípios na entidade", declarou.

Bentivi, como é conhecido o gestor, minimizou a cizânia dentro do PSB, que está dividido entre a candidatura de Quitéria e de Ricardo Machado (PT), prefeito de Santo Amaro da Purificação, como é o caso de Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, na Chapada Diamantina, que se retirou da disputa para apoiar o petista, com anuência da senadora Lídice da Mata (PSB). "Nem o PSB e nem o PT fechou com partidos, nós estamos votando de acordo com os candidatos".   

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV), também disputa a vaga de presidente da UPB.

A eleição da UPB será realizada em janeiro de 2015. Gestores de 389 municípios que contribuem com a instituição vão escolher o representante. Ao Bocão News, o socialista também disse que os administradores de cidades próximas, como Teixeira de Freitas e Medeiros Neto devem fechar apoio com Quitéria. "No extremo-Sul, tenho conversado com os prefeitos e a tendência é que eles votem com ela", garantiu.

O governador diplomado, Rui Costa (PT), já deu sinais de que não deve se envolver na disputa da entidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp