Política

Só retiro minha candidatura se Rui pedir, diz Isidório sobre presidência da Alba

Publicado em 19/12/2014, às 06h18   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O deputado estadual Sargento Isidório (PSC) segue firme na briga pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O deputado Alan Sanches (PSD) colocou seu nome, mas retirou sua candidatura para apoiar o atual presidente Marcelo Nilo (PDT) que tenta sua reeleição. O outro nome na disputa é Rosemberg Pinto, candidato oficial do PT.

O governador eleito Rui Costa é quem deve estar contente, pois todos os candidatos à presidência pertencem ao grupo governista. Nessa quinta-feira (18), Isidório voltou a criticar as consecutivas reeleições de Nilo e deixou a condição para retirar sua candidatura. “Todo doido tem um momento de lucidez e aí eu quero dizer que nos meus momentos de lucidez é bom que as pessoas nos ouçam. Quem passou dois anos na presidência da Assembleia e foi privilegiado, reeleito por mais dois, e ai começa a ficar ruim, ‘esdruxo’, depois para mais dois, seis. Se a gente conceder mais dois vai querer mais dois, dez; mais dois: 12; mais dois: 14; mais dois: 16. E aí vai querer passar mil anos comandando aquele gostoso poder. Eu não volto atrás a não ser que seja por uma necessidade e pedido do governador que tem todo o direito que para ter uma Mesa Diretora, para melhorar a qualidade de projetos, acelerar as coisas da Bahia. Para esse governador eu cederia em respeito a autoridade que o povo lhe deu”, argumentou o parlamentar em entrevista à Tudo FM.

“Precisamos urgentemente mudar os gestores. Eu acredito que é preciso oxigenar a Alba com novos nomes, mesmo que não seja o meu”, provocou. 

Publicada no dia 18 de dezembro de 2014, ás 13h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp