Política

Homem mata dois policiais nos EUA por vingança pela morte de jovens negros

Publicado em 21/12/2014, às 08h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem matou a tiros dois agentes da polícia de Nova York e depois se suicidou neste sábado (20).
De acordo com o comissário de polícia da cidade, Bill Bratton, o atirador tinha feito comentários na internet totalmente contrários à corporação. 
Bratton não especificou o conteúdo das mensagens, mas duas fontes disseram à agência Associated Press que Ismaaiyl Brinsley tinha falado sobre disparar contra dois “porcos” em uma possível retaliação à recente morte de negros por policiais brancos, em casos que provocaram uma onda de protestos em todo o país.
Antes de assassinar os agentes Rafael Ramos e Wenjian Liu, no Brooklyn, Brinsley, de 28 anos, Bratton baleou e feriu a sua ex-namorada em Baltimore, no sábado, e escreveu comentários na conta do Instagram da mulher.
Liu, que havia se casado há dois meses, e Ramos, pai de um adolescente de 13 anos, estavam sentados no banco da frente de um viatura da polícia quando foram surpreendidos e assassinados em plena luz do dia com tiros na cabeça. O ataque ocorreu no bairro de Bedford Stuyvesant, às 14h50 (19h50 de Brasília), segundo um porta-voz da polícia.
Três horas antes, Brinsley publicou num perfil atribuído ao seu no Instagram duas fotografias nas quais se podia ver uma arma e duas mensagens que mostraria sua intenção de assassinar os policiais por vingança. Ele advertiu que esta poderia ser a sua última mensagem. A conta já foi desativada.
“Eles matam um de nós. Vamos matar dois dos seus”, diz um dos posts acompanhados pelos hashtags #shootthepolice (atirar na polícia) e #RIPEricGarner e #RIPMikeBrown, em referência a dois negros desarmados que foram mortos nas mãos de policiais.
O procurador do estado de Nova York, Eric Schneiderman, denunciou um “ato de violência atroz” e manifestou suas condolências aos parentes das vítimas. Em comunicado, o presidente dos EUA, Barack Obama, condenou o crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp