Política

Em silêncio, Gabrielli deixa secretaria de governo

Publicado em 28/12/2014, às 08h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de ação do Ministério Público por improbidade administrativa, o ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, deixa sua atuação como secretário de Planejamento da Bahia em silêncio.

Considerado responsável por um dos maiores prejuízos da história da Petrobras, Gabrielli evita eventos públicos. Faltou até a diplomação do governador eleito, Rui Costa (PT).

Gabrielli também está fora dos planos de Rui para 2015. “Ele não quer. É o momento de cuidar dos projetos da vida dele", afirmou o futuro governador tentando amenizar o desgaste que Gabrielli poderia causar ao primeiro mandato dele contaminando o governo com os noticiários negativos a respeito da estatal.

O petista pretende tirar dois meses de férias para descansar e depois reforçar a sua defesa juntamente com seus advogados. Ele também deve pedir aposentadoria da Universidade Federal da Bahia.

Há poucos meses, Gabrielli chegou a ser vaiado dentro de um avião quando volta de Portugal, depois de uma reunião da Galp Energia, empresa da qual é conselheiro. As informações são da Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp