Política

Vereadores do PTN são os últimos a chegar

Publicado em 02/01/2015, às 09h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Com o plenário já lotado de vereadores para a eleição mesa diretora da Casa Legislativa para o próximo biênio,  chama a atenção para a ausência de vereadores do PTN no plenário. Às 9h, horario marcado para a votaçlão, apenas os vereadores Kiki Bispo e Geraldo Júnior marcavam presença. O candidato Tiago Correia (PTN ) também não havia chegado no horário marcado para a eleição. Conforme o Regimento Interno, após a formação da mesa de trabalho, o primeiro secretário conferirá o quórum. São necessários 29 vereadores presentes, do total de 43 vereadores que compõem a Casa. Não existindo número suficiente, uma nova sessão será convocada, após 30 minutos.
Iniciada a votação, o 1º secretário fará a chamada nominal por ordem alfabética dos vereadores. Concluído o processo, dois vereadores serão escolhidos para escrutinar o processo eletivo. Após a apuração, o resultado será proclamado e a sessão será suspensa por 15 minutos para a lavratura da ata.
Reaberta a sessão solene e aprovada a ata, a nova Mesa Diretora será empossada, com o presidente eleito à frente dos trabalhos. Com a nova Mesa Diretora assentada, será instalado o 3º Período Legislativo da 17ª Legislatura.
Em seguida, haverá discurso do presidente eleito e, antes de encerrar a sessão, os vereadores serão convocados para a reabertura dos trabalhos legislativos, em 2 de fevereiro. Na oportunidade, o prefeito ACM Neto fará a leitura de sua Mensagem.
Todos os 43 vereadores podem se candidatar a uma cadeira na Mesa Diretora. No atual cenário, disputam a presidência o presidente Paulo Câmara (PSDB), Tiago Correia (PTN) e Hilton Coelho (PSOL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp