Política

João Carlos Bacelar assume o PR na Bahia

Publicado em 07/01/2015, às 06h01   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da longa queda de braço no PR baiano, o deputado federal João Bacelar é o novo presidente da sigla. Ele entra no lugar de José Rocha, que também tem mandato na Câmara Federal. As rugas entre ambos acabaram por deixar o partido sem representação no secretariado de Rui Costa.

O apoio do PR à candidatura de Rui Costa foi eivada de contratempos já que Bacelar, ao contrário de Zé Rocha, havia declarado apoio a Paulo Souto (DEM).

Durante a campanha e o período que a antecedeu, ambos usaram a imprensa para criticar um ao outro. Bacelar chegou a 'destituir' Zé Rocha do cargo. Foi necessária a intervenção do presidente nacional da legenda.

Organização - Ao chegar no comando do PR, Bacelar promete organizar seminário com a militância republicana para discutir sobre o partido e suas expectativas. "Além de falar sobre as alternativas para o crescimento do PR, vamos abordar as possibilidades de coligações com outros partidos para as eleições de 2016. A disputa eleitoral é um processo que tem data definida para terminar, mas não tem data definida para iniciar. Eu defendo que temos que começar imediatamente a preparar um bom quadro de filiados para as eleições de 2016", afiançou. 

Ao contrário do que ocorre com seu mandato na Câmara Federal, Bacelar afirma que sua gestão à frente do PT será participativa.  "Meu mandato vai ser participativo", disse. Ele defende o "resgate da história do partido". "Temos muitos filiados afastados. Precisamos trazer estes representantes políticos de volta e ampliar o quadro de filiados", finalizou.

Publicada no dia 6 de janeiro de 2015, às 13h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp